Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

As políticas do governo Dilma para as mulheres não ficarem como ela está


A tua necessidade de arranjar um marido está muito acima das tuas possibilidades. É possível que a tua necessidade de ser comida também esteja

Cara encalhada,

Em nome do Governo , gostaria de agradecer o teu contributo para o sucesso do nosso mundo. As mulheres encalhadas tem tido um desempenho exemplar na sociedade mundial, e o planeta está  muito bem-sucedido, o que não seria possível sem a tua presença permanente numa vida desapegada de solteirona.

Está a ser feito um enorme esforço para que as solteironas recuperem a confiança dos homens e, pelo visto, os homens só confiam em si mesmos e em ninguém mais.

 Agora questiono: Se você cara amiga e companheira não puder trabalhar quem irá te sustentar?

O teu desemprego, embora possa ser ligeiramente desagradável para ti, pode ser a chance do desencalhe. Assim como pode ser para a nossa economia uma revitalização da dignidade do homem através do trabalho.

Os investidores não apostam no nosso país se souberem que você  arranja emprego, mas está ainda sem casar. Preferem emprestar dinheiro a pessoas desempregadas, mas casadas. Sabe-se lá a razão disso.

Antigamente, estávamos todos vivendo acima das nossas possibilidades. Agora estamos só vivendo, o que aparentemente continua a estar acima das nossas possibilidades. 

Começamos a perceber que as nossas necessidades estão acima das nossas possibilidades. A tua necessidade de arranjar um marido está muito acima das tuas possibilidades de ser rica e se tornar chefe atualmente.

É possível que a tua necessidade de ser comida também esteja. Tem de trabalhar muito acima das tuas possibilidades para poderes viver abaixo das tuas necessidades. Viver mal é caríssimo. Melhor arrumar um marido não é?

Não está sozinha minha amiga. O governo prepara-se para propor até mesmo um Bolsa Desencalhe para vocês. Vai ter companhia para você nesse mundo. Tenha Fé! Segundo a nossa ministra encarregada disso, as mulheres não são pessoas de segunda categoria, são janelas de oportunidades.

O melhor ante a isso é aproveitar e se dar bem minha amiga, porque o governo tem aberto tantas janelas de oportunidade que se torna difícil evitar que as pernas se abram também.

Há quem sinta a tentação de se abeirar de uma destas janelas de oportunidade e de se atirar de peito nisso. É mal pensado. Temos uma melhor maneira de conseguir desencalhá-la e impedir que um infortúnio acabe com suas mamas. Pois bem, aceita a tua função neste processo e não esperneie.

Tenha calma. Respire e inspire... e não se preocupe. O teu dia vai chegar e está dentro das previsões do governo que a mulher há de desencalhar.

Que diabo, isso tem de te tranquilizar de algum modo. Felizmente, a tua raiva não apanhou ninguém de surpresa, o que é excelente. A raiva previsível é  preferida mais do que uma mulher solteira acima dos trinta anos.

 Repare como o governo se preparou para te fazer passar raiva. Se acontecer o mesmo a Madame Bovary não se assuste enada tema, os maridos falecidos deixam sempre a uma conta bancária com gordos depósitos que o Bolsa Viúva não irá confiscar.

Já que não tem nada para ser confiscado hoje, muito menos terá no futuro com esse nosso programa de assistência sócio-sexual. Pode ficar tranquila. E não tem nada que agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário