Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aumentar gastos salariais é uma nova forma de corrupção?

Vamos para uma discussão política séria e pertinente nesse fase (ou farsa) eleitoral e de julgamento de políticos:  Movimentos sociais estão divulgando um petitório acerca do fim do aumento dos salários dos parlamentares acima do teto da inflação.

Basicamente isso viola princípios de eficiência e moralidade dentre outros da gestão do Poder Público e onera de forma imotivada o erário, além de gerar abertura de novos projetos de leis com mesmo fulcro em outras esferas da administração e do Poder Legislativo brasileiro que é um do mais caros do mundo.

Dado isso fica mais do que evidente que a defasagem entre o salário comum do cidadão e do seu representante político chegam a uma diferença estratosférica e exorbitante que fere o cidadão duas vezes, uma financeiramente, pois os salários pagos aos parlamentares advém de tributos pagos pelo cidadão e moralmente devido aos excessos de regalias ainda concedidos aos parlamentares que operam suas atividades em regime privilegiado em diversos sentidos e muitas vezes sem o decoro necessário a função.

Isso é injusto notadamente, mas acham mesmo que uma simples petição de abaixo assinados poderá reverter de alguma forma isso? Há outros meios de mudar essa cena lamentável que agride a sociedade?

http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_aumento_salarial_parlamentar_acima_da_inflacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário